quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A Corvina que meteu medo...


Em 2006, decidi fazer uma pesca num barco de um amigo meu, ali em frente ao cabo espichel. Começámos a sondar e encontramos um pesqueiro porreiro! O Barco começou a tirar alguns parguetes, safias boas, besugos, carapaus...Enfim estava a correr bem. . Mas eu notava algo de errado! O Peixe comia "com medo", será ? E Passado um bocado, o peixe desaparece! Disse eu: " Entrou aqui um Batolas!". Decidi montar o meu material de Jigging. Zagaia para baixo e nem 10 segundos passaram! Fisguei o que tinha suposto estar lá em baixo! Após um luta exaustiva, após inúmeros afundamentos, trouxe para cima, eram 9 da manhã salvo erro... até me assustei... Corvina de 15 kilos. Fiquei todo partido, pois estava a pescar fundo, embora a tenha ferrado a meia àgua, ela levou linha de uma maneira impressionante, e a luta tornou se ainda mais excitante! Passado uns 5 minutos, voltou a dar peixe como dava de antes! Obrigado ao Mestre que me ensinou estas situações ;)

Sem comentários: